Flamengo derrota o Botafogo e vai à final da Taça Guanabara

Flamengo derrota o Botafogo e vai à final da Taça Guanabara

- Categoria: Esportes

O Flamengo será o adversário do Boavista no dia 18, na final da Taça Guanabara, pelo primeiro turno do Campeonato Estadual do Rio. Enquanto time de Saquarema eliminou o Bangu, quinta-feira, no empate em 2 a 2, o rubro-negro foi superior e venceu, neste sábado, o Botafogo por 3 a 1, em Volta Redonda. Estreante pelo time da Gávea, Henrique Dourado marcou o segundo gol. Vinícius Jr., autor do terceiro gol, comemorou provocando o time rival, o que gerou revolta no alvinegro.

"Dedico esse gol ao meu filho, Vinícius, que fez seis anos na sexta-feira",  contou o Ceifador.

A etapa inicial foi de amplo domínio do Flamengo. Até o gol de Everton, aos 35, de cabeça, o time de Paulo César Carpegiani criara outras boas chances, como uma cobrança de falta de Lucas Paquetá no travessão de Jefferson. Do outro lado, o goleiro Cesar não fez qualquer defesa nos primeiros 45 minutos.

O Flamengo ampliou o placar logo aos 3 da etapa final: Diego cruzou, Paquetá desviou, e Dourado não perdoou. Seu primeiro gol pelo novo clube foi de perna direita. E não faltou a tradicional ceifada na comemoração.

A equipe rubro-negra tirou o pé do acelerador após o segundo gol. E Kieza, que entrara aos 19 minutos, no lugar de um apagado Brenner, diminuiu aos 23, ao invadir a área, ganhar de Réver na corrida, e chutar no canto, entre César e a trave direita. Foi o primeiro gol sofrido pelo rubro-negro no ano, e a primeira vez que o atacante marcou pelo alvinegro. Mas o Botafogo não teve mais forças para ir além disso e ainda viu Vinicius Júnior fazer um no fim. O jovem atacante bateu da entrada da área, no ângulo esquerdo de Jefferson.

Na comemoração, Vinícius Jr. fez uma provocação ao time adversário, ao comemorar fazendo gesto de choro.

"O gol não foi para provocar ninguém, só pra comemorar com a minha torcida", minimizou o atacante rubro-negro.

Deixe uma Resposta